Secretaria da Cultura e Turismo

35° Encontro Interestadual das Companhias de Reis

Evento reuniu 5 companhias de diversas cidades; encontro foi organizado pela Prefeitura de Votuporanga e Centro de Folclore e Cultura

A 35ª edição do Encontro Interestadual de Companhias de Reis de Votuporanga reuniu 1200 participantes no último domingo (26/1).  O evento foi organizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Centro de Folclore e Cultura, com a poio de voluntários.

Na recepção aos devotos, houve a participação do Coral de Violas “A Voz do Serão”, de Votuporanga, com regência de Dorival Batista.

O locutor Natal Rosa, presidente do Centro de Folclore e Cultura, disse que “a cada ano o evento cresce, fica mais estruturado e mantém sua tradicionalidade”.

O encontro reuniu cinco companhias, sendo três do mestre embaixador Eraclides Pimenta, na Capela de Santo Reis, localizada no bairro Vila Paes. A secretária de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, ressaltou a importância do encontro. “A tradição deste evento marca o resgate desta cultura popular, que deve ser incentivada para que as novas gerações deem continuidade na devoção e nos ritos”, disse.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157712862187591