Secretaria da Cultura e Turismo

Biblioteca Municipal oferece duas turmas de xadrez

Objetivo é motivar os já jogadores e incentivar novos

Foram retomadas a partir deste domingo (15/09) as aulas de xadrez no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, com o professor Edenilson Garcia. A categoria iniciante é atendida das 15h30 às 17h, e a turma avançada tem encontro das 17h30 às 19h, no espaço da varanda cultural.

Desde o mês de julho, o professor Edenilson Garcia oferece a atividade na Biblioteca Municipal “Castro Alves”, como ação voluntaria.

Para ele, é importante separar os grupos para motivar os que já sabem jogar xadrez e, ao mesmo tempo, oferecer uma atenção especial para quem está iniciando. “O xadrez gera interesse por vários fatores, e destaca-se por ser uma forma de interação e oportunidade de desenvolvimento de estratégia”.

A Biblioteca "Castro Alves" é parte integrante da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e fica localizada na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 - Parque da Cultura. Mais informações pelo telefone 3405-9670 ramal 204.

Fotoshttps://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157710953757877