Secretaria da Cultura e Turismo

Votuporanga oferece curso de monitoria em turismo rural

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com o Sindicato Rural e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizará o Curso de Monitoria nas Propriedades de Turismo Rural, nos dias 16, 17, 18 e 27 de setembro, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (17) 3405-9670, com Alexandre Miotto, ou no local.

O curso será ministrado por Luiz Carlos Mapelli da Silva, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e abordará a liderança, inovação, monitoria na propriedade e o monitor. Nos dois primeiros dias serão ministradas as aulas teóricas, avaliando o perfil dos possíveis monitores de turismo. Já no próximo encontro, será feito o planejamento de monitoria diretamente nas propriedades, de acordo com os atrativos turísticos presentes no local.

O Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” fica na Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112, Jardim Alvorada, no Parque da Cultura.