Secretaria da Cultura e Turismo

Orquestra Sinfônica apresenta concerto especial na noite de 8 de agosto

Repertório escolhido faz releitura de obras mundialmente conhecidas no âmbito da música erudita e popular

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, apresenta, no dia 08 de agosto, um concerto especial executado pela Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes em comemoração ao aniversário da cidade. O programa escolhido faz uma releitura de obras mundialmente conhecidas no âmbito da música erudita e também do universo da música popular, proporcionando ao público a oportunidade de contato com o ambiente sinfônico através da genialidade de renomados compositores.

A orquestra é fruto do trabalho desenvolvido pela municipalidade no fomento a práticas culturais, formação de artistas e de público, e de incentivo às artes.  Formada por alunos, professores e músicos convidados, as atividades acontecem nas dependências da Escola Municipal de Artes que oferece gratuitamente à toda a população, aulas de instrumentos, matérias teóricas e ensaios coletivos em três níveis denominados de Projeto Sinfônico. Marcando presença nas principais datas comemorativas do calendário anual, são realizados, periodicamente, concertos especiais no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” e também no palco da Concha Acústica “Profº Geraldo Alves Machado”, gerando grande apreço por parte do público. “Fica o nosso convite à toda população de Votuporanga para que conheça nossa Orquestra e prestigie nossos espetáculos”, convida a Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp.

A apresentação da Orquestra Sinfônica acontece no dia 08/08, às 20h30, no Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo". A entrada é gratuita.