Secretaria da Cultura e Turismo

Nova edição do Conversa de Vestibulando discutirá obra de Machado de Assis

Atividade gratuita na Biblioteca Municipal debate o livro “Memórias póstumas de Brás Cubas”, das 15h às 16h30

Voltada à discussão de obras literárias cobradas nos principais vestibulares do Estado de São Paulo, o projeto “Conversa de Vestibulando” continua nesta quarta-feira (16/5). O bate-papo sobre o romance “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, será mediado pelo aluno do curso de Letras da Unifev, Lucas Cubo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Curso de Letras da Unifev e a Diretoria Regional de Ensino, ligada à Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

A capacitação será realizada na Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca e é aberta a toda a comunidade. Interessados podem se inscrever no local, com alguns minutos de antecedência ao início da programação.

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” está localizada na Av. Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 (Parque da Cultura), junto ao Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”. Para mais informações, o telefone de contato é o (17) 3405-9670.

Próximos encontros

O próximo encontro ocorrerá no dia 13 de junho (quarta-feira), às 15h, com discussão sobre o romance “Vidas secas”, de Graciliano Ramos, e mediação de Maíra Strube e Agatha Silva.

Até o mês de outubro, a iniciativa realizará uma série de encontros voltados para a discussão das obras literárias cobradas pelos vestibulares. A cada ocasião, será abordado um livro diferente.

As capacitações são sempre às quartas-feiras e aos sábados, no período da tarde, das 15h às 16h30, na Sala de Oficinas e Leitura da Biblioteca Municipal “Castro Alves”, conforme calendário abaixo.

Sobre o projeto

Com foco na capacitação de alunos dos ensinos Fundamental (9º ano) e Médio, o projeto “Conversa de Vestibulando” oferece um auxílio extra aos estudantes de Votuporanga e região que pretendem realizar provas de importantes universidades públicas, como USP (Fuvest) e Unicamp (Comvest).

A iniciativa propõe a interação entre a universidade e as escolas públicas e particulares da região de Votuporanga e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Curso de Letras da Unifev e a Diretoria Regional de Ensino, ligada à Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

CONVERSA DE VESTIBULANDO

DATAS OBRAS LITERÁRIAS MEDIADORES

16/05 Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis Lucas Cubo

13/06 Vidas secas – Graciliano Ramos Maíra Strube e Agatha Silva