Secretaria da Cultura e Turismo

Votuporanga sediará próximo encontro regional do Fórum "Maravilhas do Rio Grande"

Município foi escolhido, por meio de sorteio, para receber o evento, agendado para janeiro de 2018

Votuporanga foi o município escolhido para sediar a próxima edição do Encontro Regional do Fórum Permanente de Turismo “Maravilhas do Rio Grande”. A previsão é a de que o evento seja realizado no dia 29 de janeiro de 2018, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.

Os encontros regionais do Fórum reúnem lideranças e gestores municipais das 11 cidades integrantes da região turística “Maravilhas do Rio Grande”, com o objetivo de discutir ações conjuntas, no intuito de destacar os pontos de interesse de cada município, fomentando, assim, o potencial turístico regional.

A seleção das cidades-sede das próximas edições do evento se deu por meio de um sorteio, realizado na última sexta-feira (10/11), em Fernandópolis (SP), durante o 5ª Encontro Regional. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do Fórum e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Votuporanga (Comtur), Edson Genari.

Na ocasião, além de Votuporanga, foram sorteadas outras cinco cidades que também receberão os encontros do Fórum, ao longo do ano de 2018.

Representando o município, estiveram presentes no evento membros do Comtur e da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura.

Além de Votuporanga, fazem parte do Fórum “Maravilhas do Rio Grande” as cidades de Meridiano, Fernandópolis, Pedranópolis, Mira Estrela, Indiaporã, Ouroeste, Cardoso, Riolândia, Guarani D´Oeste e Populina.

1ª Feira de Turismo Regional

Considerando que a meta do Fórum “Maravilhas do Rio Grande” é a de desenvolver projetos específicos para o fomento da atividade turística em suas cidades-membro, foi formada, também durante o 5º Encontro Regional, a 2ª Câmara Temática Temporária de Eventos, que tem como objetivo buscar novas parcerias e estimular investimentos, por meio da promoção de novos eventos e ações.

O primeiro grande evento a ser realizado pela Câmara será a 1ª Feira de Turismo Regional do Circuito “Maravilhas do Rio Grande”, que seguirá os moldes estruturais do Salão São Paulo de Turismo.

Durante a reunião, Votuporanga foi apontada como a possível cidade-sede do evento, que deve ocorrer em julho de 2018.

O presidente do Comtur e vice-presidente do Fórum, Edson Genari, destacou a diversidade do público-alvo da feira e também sua importância para a região: “Temos um grande potencial turístico e precisamos mostrar nossa força a nível nacional. Com um evento de grandes proporções como esse, conseguiremos atingir nosso público-alvo, composto por empresários da rede hoteleira, agentes de turismo, proprietários de bares e restaurantes, além da comunidade em geral. O intuito é o de trazer para nosso circuito mais investidores e turistas”, concluiu.