Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Cidade
Tamanho do Texto
A-
A+

Alistamento Militar Obrigatório segue até domingo

Os jovens que nasceram em 2001 têm a opção de realizar seu alistamento na modalidade online, através do site www.alistamento.eb.mil.br

A Junta de Serviço Militar, órgão pertencente à estrutura do Exército Brasileiro e conveniado com a Prefeitura de Votuporanga, informa que o alistamento militar obrigatório segue até domingo (30/6). A estimativa deste ano é que em Votuporanga sejam alistados aproximadamente 550 jovens.

Os jovens que completam 18 anos neste ano precisam procurar a Unidade, com os documentos necessários. Sendo eles: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade atualizado. A Junta de Serviço Militar de Votuporanga é situada na Rua Minas Gerais, 3612, Centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3421-7530. 

O recrutamento gratuito está disponível desde janeiro para jovens brasileiros que nasceram em 2001. Os nascidos em anos anteriores que não estão em dia com o serviço militar, também devem se alistar, para regularizar a sua situação militar. Porém, devem pagar uma multa mais tarifa bancária. Atualmente o valor da multa é de R$4,32.


Alistamento Online

Os jovens que nasceram em 2001 têm a opção de realizar seu alistamento na modalidade online, através do site www.alistamento.eb.mil.br, até o dia 30 de junho, inclusive para aqueles que residem no exterior.

O alistamento online é uma modalidade opcional, em que o jovem, após realizar seu alistamento pelo site do Exército, deverá acompanhar sua situação para saber se foi dispensado do serviço militar obrigatório ou encaminhado para seleção de alguma Organização Militar ou Tiro de Guerra, porém não dispensa os mesmos de apresentar os documentos que os jovens que se alistam presencialmente na 189ª Junta de Serviço Militar de Votuporanga (JSM), quando estes devem comparecer à Junta para tomar ciência da sua situação militar.


Descumprimento

O descumprimento do alistamento militar obrigatório poderá impossibilitar o cidadão de realizar atividades legais como: solicitar a emissão de passaporte, ser matriculado em universidade, prestar concurso público, candidatar-se a cargo eletivo, obter registro de trabalho com carteira assinada, entre outros. Aqueles cidadãos que ainda não se alistaram e não completaram 45 anos, devem comparecer a JSM, para regularizar sua situação.


Dispensa

Há situações específicas em que os rapazes podem ser dispensados do alistamento. Quem for o único responsável pelo sustento da família deve procurar a Junta Militar do Município para deixar de participar. Já os portadores de necessidades especiais podem pedir a isenção do Serviço Militar, apresentando um laudo médico que comprove o diagnóstico.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook