Secretaria da Cidade

Acessa São Paulo: Unidade do Terminal Rodoviário está em funcionamento

Novo espaço proporciona estrutura mais ampla e atende demanda daquela região da cidade

A unidade do Acessa São Paulo, anteriormente localizada na Galeria Central, foi transferida para o Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida”. O novo espaço proporciona estrutura mais ampla e atende a demanda daquela região da cidade. O órgão, administrado pela Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal da Cidade, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

A população em geral pode usufruir dos serviços oferecidos no local, de maneira gratuita. Entre as atividades oferecidas estão consulta de crédito da Nota Fiscal Paulista; emissão de boletos; elaboração de currículos; impressão de segunda via do CPF; agendamento de atendimento na Previdência Social; inscrições para concursos; pesquisas escolares entre outros serviços eletrônicos.

Em Votuporanga, o Acessa São Paulo possui estrutura em três pontos de atendimento: no Centro de Educação e Cidadania (CEC) “Leila Valquíria de Souza”, do bairro Sonho Meu; no Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida”; e no Distrito Simonsen. Todos são coordenados pela Secretaria da Cidade.

Acessibilidade

Pensando na acessibilidade dos espaços públicos, a Prefeitura de Votuporanga vem promovendo uma série de adequações em diversas unidades. No Terminal Rodoviário “Leônidas Pereira de Almeida”, a plataforma de acessibilidade existente que estava desativada voltou ao efetivo funcionamento. O equipamento estava inoperante e recebeu os devidos reparos para transportar todas as pessoas com mobilidade reduzida e também aquelas que possuem bagagens.

Outra medida para promover a acessibilidade também foi disponibilizada no Poupatempo. O local recebeu nova rampa que dá acesso à entrada do prédio, neste mês.

As Unidades de Saúde do Munícipio também estão recebendo adaptações em seus prédios para contemplar total acessibilidade para pessoas com deficiências. Entre os serviços implantados estão rampas de acesso, corrimão, piso tátil e adaptação de banheiros para deficientes.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157707007342731