Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Cidadão
Tamanho do Texto
A-
A+

Paulo Lins é o patrono da edição 2014 do Fliv 

Autor do premiado livro “Cidade de Deus”, que deu origem ao longa de Fernando Meirelles, estará de volta na edição 2014

O roteirista e escritor Paulo Lins já demonstra ter uma relação e um carinho especiais com a cidade de Votuporanga. Depois de ter participado como um dos escritores convidados em 2013 do Fliv – Festival Literário de Votuporanga, o autor do premiado livro “Cidade de Deus”, que deu origem ao longa de Fernando Meirelles, estará de volta na edição 2014, desta vez numa condição de especial: será o patrono e o autor homenageado do festival. 

Além disso, por ter uma obra focada nas questões brasileiras, Paulo foi escolhido pelo curador do Fliv 2014, Heitor Ferraz Mello, para debater o tema “A Palavra País”, ao lado de Luiz Rufatto, dia 05 de agosto, às 19h30, na Escola de Artes.

“Sinto-me muito feliz em ser o patrono e homenageado. O Fliv foi um dos festivais literários que mais gostei de participar e adorei a cidade de Votuporanga. Tornei-me amigo de todos os organizadores, ajudando-os também a selecionar os participantes desse ano. Estou muito feliz de estar de volta a essa cidade maravilhosa e ao festival”, afirma o escritor.

A quarta edição do Fliv ocorre entre os dias 1º e 10 de agosto. O público poderá participar de uma série de atividades como debates com escritores, lançamentos de livros, contações de histórias, além de shows e espetáculos teatrais, distribuídos em espaços da cidade como a Nova Concha Acústica e a Praça da Matriz. Vale ressaltar que especificamente os debates e palestras com autores ocorrem de 3 a 9 de agosto.


Dia 05 de agosto, terça-feira

Horário: 19h30

Local: Escola de Artes – vão livre

A palavra país – com Luiz Ruffato e Paulo Lins (patrono da Fliv)

A literatura se manifesta com força, crítica e beleza sobre um país à margem. Para falar sobre o retrato do Brasil na literatura contemporânea, esta mesa reúne dois grandes nomes da prosa atual no país, os romancistas Luiz Ruffato e Paulo Lins.

Luiz Ruffato publicou vários livros, entre os quais a pentalogia “Inferno Provisório” e o aclamado “Eles eram muitos cavalos”, que recebeu o prêmio APCA e o Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. Ele acaba de publicar o romance “Flores Artificiais”. Paulo Lins é poeta e autor do premiado romance “Cidade de Deus”, que foi levado para as telas pelo cineasta Fernando Meirelles. Seu último romance é “Desde que o samba é samba”. Lançou também o quadrinho “Era uma vez eu”. Como roteirista, ele fez a série de TV “Cidade dos homens”, a minissérie “Subúrbia”, em parceria com Luis Fernando Carvalho, e o longa “Quase dois irmãos”, de Lucia Murat. Lins é o patrono do FLIV deste ano.


4º FESTIVAL LITERÁRIO DE VOTUPORANGA

De 1º a 10 de agosto

www.flivotuporanga.com.br

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook