Junior Marão reivindica recuperação da Estrada do 27

Governador confirmou ao prefeito Marão que já autorizou o DER a contratar empresa especializada para elaborar o projeto executivo para viabilizar a obra

O prefeito Junior Marão aproveitou a visita do governador Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira (02/06), para reivindicar ao Governo do Estado, por meio do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), a recuperação da Estrada Vicinal “Adriano Pedro Assi” (a Estrada do 27), que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul.
“É uma estrada que, além de ligar duas cidades, tem em sua extensão uma das maiores usinas de açúcar e etanol do Estado, por isso, possui grande movimento de caminhões de cana de açúcar e trabalhadores.

Diariamente são cerca de 500 veículos pesados e 2 mil pessoas que utilizam a via”, explicou.

De acordo com Marão, a vicinal foi projetada para veículos leves, ainda no governo Franco Montoro, na década de 80. “O recapeamento, apenas, não resolve. Precisamos de uma recuperação e adequação da via para suportar o peso dos veículos pesados, por isso, a ajuda do Governo do Estado é essencial”, disse.

Em conversa reservada com Alckmin, após a cerimônia de entrega da duplicação da rodovia Euclides da Cunha, o governador confirmou ao prefeito Junior Marão que já autorizou o DER a contratar empresa especializada para elaborar o projeto executivo para viabilizar a obra.

SP-461

Outra reivindicação do prefeito foi quanto ao viaduto sobre a rodovia Péricles Belini (SP-461), ligando o bairro Chácara das Paineiras (Rua Vitório Albarello) à Estrada Vicinal “Nelson Bolotário” (conhecida como Subida da Morte), que liga Votuporanga a Valentim Gentil, e que estava inicialmente previsto no projeto de modernização e duplicação do trecho urbano da SP-461.

O Governo do Estado concluiu a duplicação de 3,6 quilômetros do trecho urbano da SP-461, com a construção de dois dispositivos: um viaduto que liga a Avenida das Nações ao 2º Distrito Industrial (KM 126) e um trevo ligando a Avenida Onofre de Paula ao Residencial Noroeste (KM 124), além da pavimentação total da vicinal até Valentim Gentil.

fotos relacionadas:

Inauguração da Duplicação da SP-320