Finados: comércio de ambulantes permanece no mesmo local

Barracas serão montadas na rua Nivaldo Hernandes, como no ano passado; autorização para trabalhar deve ser retirada na Prefeitura até dia 29

Comerciantes ambulantes que desejarem trabalhar nas proximidades do Cemitério Municipal em Votuporanga durante o Dia de Finados devem ficar atentos ao prazo, pois o setor de Fiscalização da Secretaria de Finanças da Prefeitura informa que emitirá autorização até o dia 29. Sendo assim, interessados devem procurar o setor que fica no Paço Municipal (Rua Pará – 3227) das 9h às 15h, em dias úteis, para definir o ponto e fazer o recolhimento da taxa.

Segundo o responsável pelo setor, Ricardo Rafael Gaijutis, para os ambulantes de Votuporanga o valor é cobrado pela metragem da barraca e para os comerciantes de outros municípios acrescenta-se também uma taxa de protocolo. Ele alerta ainda que quem infringir a lei e for flagrado trabalhando sem autorização será penalizado. “O local utilizado para as barracas este ano será o mesmo do ano passado, na Rua Nivaldo Hernandes, já que o Velório Municipal já conta com comércio do ramo de floricultura e cafeteria no prédio, e existe uma lei municipal que proíbe os ambulantes de comercializar os mesmos produtos a menos de 100 metros de distância”.

Limpeza de sepulturas

Os serviços de limpeza com utilização de água serão permitidos até o dia 31 de outubro, sexta-feira, sendo que, após esta data, somente poderão ser efetuados com utilização de tecidos, não sendo de forma alguma permitida a utilização de água, seja através de baldes ou mangueiras.

Estas medidas são necessárias para que a municipalidade possa reorganizar o local, eliminando detritos e sujeiras que causariam transtornos nas visitações do dia de Finados e contribuindo com o combate à dengue, já que cemitérios são áreas propícias para o surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti. Por isso, a principal recomendação é a de que os visitantes evitem vasos com água, dando prioridade para flores plantadas em vasos com terra e areia ou arranjos artificiais.