CREAS é reformado para melhor atendimento à população

Desde a inauguração em 2013, esta foi a primeira reforma; valor de investimento foi de R$ 30 mil

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social, entrega neste mês a reforma do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A obra integra uma série de benfeitorias da administração do prefeito João Dado.

Desde a inauguração da unidade, ocorrida em 2013, esta foi a primeira reforma. Foram feitas manutenções no telhado, pintura completa da unidade e paisagismo, além de outras melhorias na estrutura do prédio. O valor da obra é de aproximadamente R$ 30 mil.

O secretário de Assistência Social, Thiago Augusto Francisco, diz que com a reforma a Unidade passa a atender a população com mais qualidade. "Essa reforma era muito esperada pela equipe e também pelos usuários, afinal, o CREAS funciona como porta de entrada para os usuários da assistência social em situação de violação de direitos".

O CREAS é uma unidade pública, responsável pelo atendimento das famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco. Na maioria dos casos são atendidas pessoas com problemas de violência física, sexual, psicológica, exploração sexual, negligência e trabalho infantil, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência que vivenciam violência.

A Unidade está localizada na Rua Leonardo Commar, n.º 1683, no bairro Jardim Santa Iracema. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Os telefones para mais informações são (17) 3421-6892 e 3423-2560.