Prefeitura distribui mais de 2.500 cestas básicas durante pandemia do coronavírus

Entrega continua por tempo indeterminado, tendo em vista a essencialidade destes serviços na área da Assistência Social

Durante a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Votuporanga distribuiu, até o mês junho, mais de 2.500 cestas básicas para a população em vulnerabilidade social. O benefício eventual é concedido pela Secretaria de Assistência Social desde março. A entrega continua por tempo indeterminado, tendo em vista a essencialidade destes serviços na área da Assistência Social.

O Secretário Thiago Augusto Francisco informa que desde março deste ano devido a demanda ocasionada pela pandemia de Covid-19, a distribuição das cestas básicas foi expandida para as unidades da Secretaria, para que a população pudesse ser melhor atendida. "Atualmente, a triagem e a distribuição retornaram para o setor de Benefícios Eventuais, na sede da Secretaria".

Thiago explicou que a equipe de servidores municipais tem se empenhado para atender ao aumento da demanda pelo benefício. "Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sempre com três colaboradores".

Documentos necessários

Os interessados no benefício devem apresentar comprovante de endereço (com data de 2020); RG e CPF de todos que moram na casa (crianças que não tiverem os respectivos documentos deverão levar certidão de nascimento) e comprovante de renda (carteira de trabalho ou holerite atualizado).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3426-2600. A Secretaria de Assistência Social fica na avenida João Gonçalves Leite, 4705, bairro Jardim Alvorada. Os atendimentos são realizados com agendamento prévio.