Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Assistência Social
Tamanho do Texto
A-
A+

Assistência Social realiza reunião tira-dúvidas com entidades

Evento contou com a presença da diretora da DRADS de Fernandópolis, Rosana Cardoso, que explicou sobre o chamamento do Condeca 2019

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu as entidades assistenciais do Município na manhã de sexta-feira (6/9) para uma importante reunião.

Com o intuito de incentivar ainda mais as organizações da sociedade civil a participarem neste ano do chamamento público do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente São Paulo), a Pasta articulou a vinda da diretora regional da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Fernandópolis, Rosana Cardoso. Além disso, houve a total colaboração da equipe técnica da Assistência Social de Votuporanga para dar respaldo às entidades.

A diretora regional da DRADS parabenizou a iniciativa da Secretaria. "Votuporanga sempre está à frente na área da assistência social. É muito importante dialogarmos, tirarmos dúvidas, traçarmos ideias sobre a capacitação de recursos", disse.

Ela aproveitou para visitar o programa VivaLeite. Ao conhecer o setor responsável pelo cadastro do programa, ela afirmou que Votuporanga tem a melhor administração e coordenação, ordenada pela atual gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, na distribuição do leite para as crianças que realmente necessitam do benefício.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira, destacou que o Condeca auxilia as famílias de Votuporanga, pois por meio dos projetos realizados nas entidades que recebem o recurso é possível trabalhar o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Ele ainda frisou que a Pasta tem viabilizado relevante apoio administrativo para os conselhos municipais de várias frentes de atuação. "Nossos conselhos amparam iniciativas que lutam para garantir benefícios à população".

O Secretário espera que a reunião possa servir de estímulo para as entidades inscreverem seus projetos e iniciativas que visem atender as crianças e adolescentes do Município. "Esses projetos mudam vidas. Nossas entidades estão de parabéns por todo trabalho desempenhado, pois são o braço direito da administração pública".

O atual governo do Prefeito João Dado também tem olhado com carinho para as entidades assistenciais. Recentemente ele esteve reunido com os representantes da organização civil para trocar ideias, falar sobre a administração e debater melhorias para os atendidos pelo terceiro setor. Vale destacar que neste ano, o repasse para as entidades por parte da Prefeitura, através de parcerias, chegou a quase 10% de reajuste em comparação com 2018.

A presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ligia Silva, esteve presente na reunião, assim como Adriano Borges, presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).


Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157710785404306

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook