Prova escrita para o Conselho Tutelar será aplicada neste domingo

Aplicação do exame será no Polo da UAB, que fica na rua Pernambuco, n.º 1736; horário é das 8h às 10h

Neste domingo (4/8), será realizada mais uma etapa para os pré-candidatos ao Conselho Tutelar de Votuporanga.
A aplicação do exame de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) será realizada no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na rua Pernambuco, 1736 - Vila São Vicente. O horário é das 8h às 10h.

A resolução sobre a relação definitiva das inscrições deferidas para as próximas fases do processo de escolha unificada do Conselho Tutelar de Votuporanga e as informações gerais sobre a prova de domingo foram publicadas no Diário Oficial na última quinta-feira (01/08). Para conferir, acesse www.votuporanga.sp.gov.br e clique em Diário Oficial Eletrônico.

Informações

Os pré-candidatos deverão comparecer ao local designado, com antecedência mínima de 30 minutos, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº. 2 e borracha.

Devem ser apresentados os seguintes documentos originais: RG; carteira de Órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado Militar e Carteira Nacional de Habilitação, emitida de acordo com a Lei 9.503/97.

A lista contendo a relação final dos aprovados na prova escrita eliminatória de conhecimentos gerais sobre o ECA será publicada no Diário Oficial no dia 14 de agosto.

A eleição acontece no dia 6 de outubro. Os novos conselheiros tutelares exercerão mandato a partir de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira, deseja boa sorte aos pré-candidatos. "Almejo que todos tenham sucesso nesta etapa onde serão exigidos os conhecimentos gerais do ECA. Hoje temos um Conselho muito atuante e também precisamos dar oportunidade para outros interessados concorrerem ao pleito. Fui conselheiro tutelar por dois mandatos e sei da grande responsabilidade em cuidar, manter e zelar pelos direitos e garantias das nossas crianças e adolescentes. Quem ganha com isso são nossas crianças e adolescentes", disse.

Maria Goreti Sassi Bueno, membro da Comissão de Processo Unificado do Conselho Tutelar e ex-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), analisa que o processo eleitoral é participativo e transparente, tendo também respaldo e parceria das autoridades judiciais que compõem a Infância e Juventude de Votuporanga.