Secretaria de Assistência Social debate perspectivas da pessoa idosa

Seminário acontece nesta sexta-feira, das 8h às 12h, e contará com palestras de renomados profissionais da área; evento é gratuito e terá certificado

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove o "1º Seminário Municipal sobre Perspectivas da Pessoa Idosa". O evento será realizado nesta sexta-feira (16/08), na Secretaria de Assistência Social, que fica na avenida João Gonçalves Leite, n.º 4705, no bairro Jardim Alvorada. O evento terá início às 8h, é totalmente gratuito e haverá entrega de certificados.

O Seminário começa com a palestra de Marcus Vinícius Seabra, Promotor de Justiça do idoso, que apresenta o tema "Avanços e desafios na aplicabilidade da lei".

Em seguida, o professor mestre Ricardo Aparecido Lucio Martins debaterá o tema "Alterações anátomo funcionais pelo envelhecimento".

A palestrante Cláudia Regina do Carmo ministra "Oficinas cognitivas". Cláudia é terapeuta ocupacional, atua na rede de Saúde de Votuporanga e vai falar sobre a importância do trabalho cognitivo e oficinas.

Em seguida, a professora mestre e atual presidente do CMI (Conselho Municipal do Idoso), Marisa Ferreira, fala sobre "Perspectivas do envelhecimento".

O Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira, diz que o Seminário trará importantes temas a serem discutidos. "Abordaremos todos os assuntos que envolvem a terceira idade, além de medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos. Experiências e boas práticas serão compartilhadas, com contribuições para um programa de atenção a esse segmento social", conta.