Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Assistência Social
Tamanho do Texto
A-
A+

Vivaleite em Votuporanga possui 1.200 vagas abertas

Quem fez inscrição no programa precisa assinar a inclusão até sexta-feira (16/8); documentos pessoais devem ser apresentados

O programa Vivaleite em Votuporanga possui 1.200 vagas abertas segundo informações coletadas em auditoria realizada pela Secretaria da Transparência e Controladoria do Município na Secretaria de Assistência Social. Interessados devem procurar um dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou a Secretaria de Assistência Social para efetuar o cadastramento no CadÚnico (Cadastramento Único dos Programas Sociais) e solicitar a inclusão no programa Vivaleite.

As famílias que já fizeram inscrição no programa devem procurar a Secretaria de Assistência Social até o dia 16 de agosto para apresentação dos documentos pessoais e comprovante de endereço. O atendimento é realizado das 7h30 às 16h30, na própria Secretaria que fica na Av. João Gonçalves Leite, 4705 bairro Jardim Alvorada. O telefone para mais informações é o 3426-2600. 

Para receber o leite, a família precisa cumprir alguns requisitos como manter a vacinação da criança em dia e buscar o leite na data e horários combinados. “Também é preciso levar a criança beneficiária para pesar e medir a cada quatro meses; assinar a ficha de controle de recebimento do leite e não faltar à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas sem justificativa", explicou o Diretor de gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Adriano Borges. 

O Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Pereira, explica que o objetivo do programa é oferecer complemento alimentar de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda. "O Vivaleite é um projeto social que visa a distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. O programa distribui leite todos os meses, gratuitamente, a famílias cadastradas com crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses".


Programa

As regras do Vivaleite mudaram desde 2015 e o cadastramento é o primeiro passo para que famílias continuem a receber o benefício. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil.

Presente em todo o Estado, o Projeto é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia mais de 370 mil famílias em estado de vulnerabilidade social, priorizando as com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita.

Hoje são 1.495 entidades parceiras do Projeto que distribuem o leite na Capital e Região Metropolitana, além dos 606 municípios conveniados, através das Prefeituras, responsáveis pelos mais de 2.051 postos de distribuição espalhados por todo o Estado.

No total são 329.261 crianças atendidas, sendo 189.042 na Capital e Região Metropolitana e 140.219 no interior e litoral do Estado.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook