Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Assistência Social
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeitura de Votuporanga realiza mais ações comunitárias até dezembro

Moradores das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste serão contemplados com iniciativas sociais que visam levar informação sobre serviços gratuitos


A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza até o final deste ano mais ações comunitárias que visam levar informação sobre garantias de direitos e serviços gratuitos para a população.  

Nesta sexta-feira (22/11), a região da Zona Norte é contemplada com o trabalho estratégico do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O evento será realizado a partir das 19h, na Praça Martinho Nunes Pereira, conhecida popularmente como "Praça do Tobogã", no bairro Pozzobon. A ação conta com o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Norte e é voltada para atender famílias residentes no território.

São parceiros o CRAM (Centro de Referência no Atendimento à Mulher) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Será oferecida recreação para as crianças com brinquedos infláveis e monitores para oficinas. A ação terá ainda pipoca, algodão doce e música.

O CRAS Norte foi inaugurado em agosto de 2006, ofertando serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo responsável pelo atendimento e acompanhamento de famílias e segmentos em situação de vulnerabilidade social residentes no seu território de abrangência.

 

Datas das próximas Ações Comunitárias

Mais três ações serão realizadas ainda neste mês de novembro. Os moradores do bairro Boa Vista serão contemplados no dia 27; a região dos Comerciários (Assary), no dia 29, e o bairro Sonho Meu no dia 30.

Em dezembro, mais ações comunitárias. O CRAS Oeste, recém-inaugurado pelo Prefeito João Dado, recepcionará as famílias da região no dia 4. O CRAS Sul encerra as programações do ano com ação no dia 6. Todos os eventos serão realizados às 19h.

 

PETI

A iniciativa tem como objetivo retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento.

A Ação Comunitária é uma atividade gratuita e destinada a toda a população, por meio de realização de atividades lúdicas de integração para toda família, panfletagens, esclarecimento e orientações sobre os serviços socioassistenciais, principalmente por meio do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e do PETI, viabilizando o repasse de informações, além de proporcionar atividades integrativas de cultura, lazer e recreação às famílias.

Durante as atividades, as famílias também serão sensibilizadas sobre o dever de cada cidadão no combate ao trabalho infantil que tira os direitos fundamentais para que as crianças e adolescentes tenham desenvolvimento físico e emocional saudável.


Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157709807554082/with/48346866146/


Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook