Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Assistência Social
Tamanho do Texto
A-
A+

Novos Conselheiros Tutelares assumem mandato em 10 de janeiro

Foram eleitos Osmair Francisco, Cristiana Pereira, Beatriz Vieira Cavalari, Cleber de Lima Dias e Celma Lucia Fraga Lima, que terão mandato de quatro anos 


No último domingo (6/10), foram eleitos os novos Conselheiros Tutelares que assumirão seus mandatos em 10 de janeiro de 2020 até 9 de janeiro de 2024. Foram eleitos Osmair Francisco (640 votos); Cristiana Pereira (616); Beatriz Vieira Cavalari (412); Cleber de Lima Dias (355) e Celma Lucia Fraga Lima (352). Também foram registrados 7 votos brancos e 45 nulos. Os conselheiros titulares receberão salário de R$ 2.805,54, além de outros benefícios da Administração Municipal.

Para suplentes ficaram: Renata Garcia Dias; Erica Regina Preto Rodrigues; Rosa Helena Ruiz; José Roberto Garcia e Janete Pereira Martins. A eleição do Conselho Tutelar em Votuporanga levou 4.595 pessoas para a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) no domingo. O número de eleitores deste ano superou o de 2015 que teve, na época, 4.444 eleitores, 151 a menos.

O secretário de Assistência Social, Emerson Pereira, disse que a eleição foi tranquila. "Durante todo o dia, tivemos o apoio da Polícia Militar, dos agentes de trânsito e equipe de servidores públicos municipais. Não tivemos nenhuma ocorrência relevante. Agradecemos mais uma vez a Unifev por ter cedido o espaço com as salas equipadas, oferecendo água, sanitários e acima de tudo comodidade para a população".

O secretário parabeniza os conselheiros eleitos. "Este ano houve um rígido processo de escolha, objetivando melhor seleção dos candidatos. Do total de 19 inscritos, 16 foram aprovados para a disputa eleitoral. Nossas crianças e adolescentes que ganham com isso. Fui conselheiro tutelar por dois mandatos e sei desta grande responsabilidade. Desejo que os novos conselheiros tenham sucesso neste novo mandato. A Prefeitura de Votuporanga, por meio do nosso prefeito João Dado, deu total apoio para a realização do processo, atendendo todas as solicitações que foram feitas pelos membros da comissão eleitoral".

Gabriel Cordeiro de Lima, secretário executivo dos Conselhos que estão vinculados administrativamente na Secretaria de Assistência Social, comentou ainda que foi instalada uma Comissão de Processo Unificado do Conselho Tutelar, objetivando um processo eleitoral participativo e transparente. "Além disso, tivemos também respaldo e parceria das autoridades judiciais que compõem a Infância e Juventude de Votuporanga", acrescentou.


Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook