Prefeitura realiza Ação Comunitária em Simonsen neste sábado

Evento será na praça central onde serão divulgadas as ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e disponibilizados serviços gratuitos

A população de Simonsen mais uma vez será contemplada com ações da Prefeitura de Votuporanga. Neste sábado (19/10), o Distrito receberá a Ação Comunitária na Praça Papa João Paulo II, das 13h às 17h. A ação é totalmente gratuita e conta com a coordenação da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Leste. A equipe do Rotaract Club de Votuporanga também faz parte da Ação que contará com apoio da Polícia Militar e Capela Nossa Senhora Aparecida.

Durante o evento, serão divulgadas as ações do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

A Ação Comunitária é uma atividade gratuita e destinada a toda a população de Simonsen, que é referenciado pelo CRAS Leste, por meio de apresentações culturais dos usuários dos serviços locais, realização de atividades lúdicas de integração, panfletagens, esclarecimento e orientações sobre os serviços socioassistenciais disponibilizados pela Prefeitura, por meio do PAIF e do PETI, viabilizando o repasse de informações, além de proporcionar atividades integrativas de cultura, lazer e recreação às famílias.

Durante as atividades, as famílias também serão sensibilizadas sobre o dever de cada cidadão no combate ao trabalho infantil que tira os direitos fundamentais para que as crianças e adolescentes tenham desenvolvimento físico e emocional saudável.

Atividades

Os funcionários do CRAS Leste farão orientações e atividades interativas de sensibilização sobre a proteção e atendimento integral à família e sobre o programa de erradicação do trabalho infantil. A equipe do PETI também fará esclarecimentos e distribuirá desenhos para colorir.

Presentes na ação, os servidores do Cadastro Único farão orientações e esclarecimentos sobre cadastramento.

O Centro Social de Votuporanga fará apresentação dos atendidos do projeto Bem Viver II de Simonsen com coreografias de dança.

A equipe do Rotaract Club de Votuporanga fará atividades de interação com os presentes. Haverá ainda monitores para atividades lúdicas de recreação e integração. Serão oferecidos recreação com brinquedos infláveis e pinturas de rosto, além de pipoca e algodão doce. A equipe do Rotaract oferecerá bolo, cachorro quente e refrigerante.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157709807554082